Mais uma noite com vómito e poucas horas de sono

O Tiago voltou a vomitar esta noite. Reparámos que acordou quando nos sentámos para jantar mas como não estava a chorar nem a chamar por nós e parecia simplesmente ensonado, deixámos passar. Quando fomos para a cama, passada uma hora, ele voltou a resmungar por isso fui espreitar à porta. Não vi nada mas o nariz deu logo sinal. Entrei no quarto e confirmei que tinha vomitado. Estava sentado na cama com um arzinho infeliz mas muito quietinho e calado. Pobre miúdo.
Ele fartou-se de protestar porque estava cheio de sono mas o Pedro lá conseguiu dar-lhe banho e depois ficou com ele um bocado enquanto fui eu tomar banho, que também tresandava a vómito depois de ter estado a esfregar lençois e bonecos antes de enfiar tudo na máquina para lavar.
Como a primeira tentativa de o por novamente na cama não pegou eu fui para o quarto dele mais um bocado até ele se aclamar e começar a tentar virar-se, que é o sinal de ir para a cama. Desta vez ficou, apesar de ter continuado a ter alguns ataques de tosse durante a noite.
Eu dormi entre a uma e meia e as cinco e depois acordei, tal como tem vindo a acontecer nas últimas noites. Às seis levantei-me e fui por os bonecos na máquina de secar para estarem prontos de manhã.
Levantámo-nos à hora do costume, incluindo o Tiago. Comeu no máximo um quarto da papa e tinha uma temperatura de 37.7 por isso ficou em casa.
Durante a manhã a temperatura desceu até aos 37 ele parecia mais normal. Esteve a brincar como de costume apesar de estar obviamente cansado.
Ao almoço consegui com muita insistencia que comesse um bocado de sopa e a fruta mas mais nada. Depois foi dormir a sesta e nem o som do aspirador o acordou.
Eu também gostava de ir dormir mas infelizmente não posso porque tenho cá a Augusta a limpar a casa. Em vez disso estou a fazer um colar em cota de malha (europeu 4-1) para um pendente que já tinha feito antes. Não se pode desperdiçar o tempo.
Também tenho de pensar em almoçar, um dia destes…

2 Comment

  1. é uma chatice quando estão doentes!
    desde que viemos para espanha, o nandinho anda sempre adoentado, agora anda cheio de tosse e a dormir muito mal, claro!
    já começo com paranoias na cabeça! a coisas a nivel de trabalho não estão a correr o que seria de se esperar, o miudo sempre doente, o que até então nunca tinha acontecido…

    enfim…
    as melhoras por ai!

    *kisses, sempre lusitanos*

  2. tadito, ele é mto vomitão : (, e se calhar fica fraquito depois, tipo com uma reacção vagal e por isso não se queixa.

Deixe uma resposta