Tiago

O meu filhote está a crescer

Faz amanhã um ano que o Tiago entrou para a creche. Depois de um longo e difícil periodo de adaptação, tanto para ele como para mim, acabou por se integrar e até começar a fazer algumas amizades.

Hoje foi a mudança para a nova sala, ritual que acontecerá todos os anos. A educadora, os colegas e o recreio  são os mesmos mas o espaço é novo. O rapaz está a ficar crescido. Está quase a largar as fraldas e já completou um ano inteiro de escola.

A noite foi complicada outra vez, com o Tiago acordado até à uma da manhã. Tentámos deitá-lo várias vezes mas passado um bocado estava levantado outra vez. Quando eu fui para a cama ele até estava a dormir mas acordou quando eu estava a lavar os dentes e foi ter comigo à casa de banho. Acabou por se deitar connosco e dormiu na nossa cama a noite toda.

À hora de levantar o Tiago estava ferrado e nós também não tinhamos muita energia. Acabei por deixá-lo dormir até às nove e meia. Com o tempo que demora a comer e vestir, só saímos de casa já perto das 11.

Quando cheguei à escola estavam a fazer a mudança para a nova sala. Aproveitei para ajudar, mudando as coisas do Tiago. Ele não gostou muito da novidade e recusou-se a entrar para a sala. Tive de o levar ao colo e entregá-lo à educadora e escolher eu o cacifo.

Pelo menos não ficou a chorar. Ia armado com o livro do Yakari (livro de BD dos anos 60 que era do pai e que ele agora herdou) e já tinha passado algum tempo naquela sala durante o último mês por isso não é inteiramente novidade.

Agora tenho de me lembrar de ir ter à sala nova quando o for buscar 🙂

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.