Blog Obras

Aproxima-se o final da obra

Chegámos a Setembro e pela primeira vez desde há muito tempo estou ansiosamente à espera que algo de bom aconteça este mês, neste caso o final das obras da casa. Sim, ainda falta o sotão, mas isso é secundário e não nos impede de começar finalmente a levar caixotes para a nova casa e começar a parte divertida que é o planeamento dos detalhes de decoração.

Esta semana faço 37 anos mas este ano ando com menos vontade do que o normal de celebrar seja o que for porque sinto que estou parada no tempo até à mudança. Acho que estou a dar demasiada importancia a este facto mas não consigo evitar. É uma mudança demasiado grande, estamos há demasiado tempo à espera e está ligada emocionalmente a tantas expectativas que sinto que é um recomeço para a nossa vida, desta vez com mais um elemento. A cas actual está muito cheia, não tem quarto para a Joana e os dias passam-se com uma sensação de um certo desconforto, de já não estar em casa e de bastante impaciencia.

Como sempre, quando não consigo mudar a realidade, arranjo alternativas para me ajudar a pensar o tempo sem desesperar – refugio-me em ficção, invento histórias, leios livros, vejo filmes, etc. Ontem instalei o Sims no laptop – o primeiro porque nunca consegui achar tanta piada ao Sims 2. Ainda consegui encontrar skins para os personagens da Buffy (que eu tinha melhorado bastante mas entretanto perdi tudo) e comecei a reconstrução de Sunnydale. Algures lá no meio sou capaz de contruir a nova casa 🙂

Não tive ainda muito tempo para jogar porque o dia de hoje foi replrto de tarefas – lavar roupa, arrumar compras, dar banho à Joana e falar com o empreiteiro sobre o estado das obras. Ele diz que esta semana devem ir finalmente instalar as portas dos móveis da cozinha e montar a escada para o sotão e escrevi um mail com os pormenores que temos verificado que ainda precisam de ser revistos. Veremos o qur fica feito até ao final da semana. O prazo dos 90 dias úteis termina na próxima semana.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.