Tiago

Varicela

Há uns dias os Tiago acordou de manhã, perguntou se ia para a escola e depois disse que doía o ouvido. Nós achámos que era fita e não ligámos muito. Até a educadora já nos disse que acha que ele já percebeu que eu fico em casa com a Joana enquanto ele tem que ir para a escola e estas situações são uma forma de chamar a atenção porque ainda não se sabe expressar de outra forma.

O Pedro, que é mais paranoico que eu, cada vez que o Tiago se queixa ou faz uma birra, vai logo medir-lhe a temperatura porque hoje em dia o Tiago até se porta bastante bem a maior parte do tempo. Mas mesmo assim não demos por nada de anormal.

Ontem à noite, quando foi tomar banho, de repente demos com o Tiago coberto de borbulhas vermelhas. Com o calor do banho tornaram-se visíveis mais umas quantas e tornou-se obvio que o nosso filho está com varicela.

Apesar disso passou o dia bastante bem disposto, a brincar. Teve só uma ou duas fases durante o dia em que ficava mais molinho. Da primeira vez deitou-se no sofá um bocadinho mas passado pouco tempo já andava aos saltos outra vez.  Da segunda vez, já ao fim da tarde, começou a pedir o boneco e a tirar as meias porque ‘precisava de descansar’. Quando fui ver a temperatura estava com 38. Deixei-o dormir e vamos ver como está amanhã.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.