Dia longo

Esta noite acordei à s 2 e à s 5 para amamentar, como todas as noites. à€s 6 o Tiago acordou e foi-se sentar à  porta do nosso quarto. Tentei convencê-lo a voltar para a cama mas nestas situações ele só quer o pai. Lá foi o Pedro mete-lo na cama outra vez. Pouco tempo depois tocou o despertador.

Pouco depois das 8 chegam os homens da obra. Hoje passaram o dia a isolar o telhado, nos sí­tios onde ainda entrava água. Agora temos que aguardar nova chuvada para ver se ficou tudo ou se ainda escapou alguma coisa. Pouco depois chegou o homem que veio afagar os tacos do chão. Foi barulho o dia todo mas menos lixo do que estava à  espera.

De tarde ainda vieram os homens que estão a isolar a junta entre os dois prédios. Passaram a tarde a entrar pela porta e a sair pela janela – na verdade saiam para o terraço, subiam ao telhado e desciam por rapel, mas é quase o mesmo – mas felizmente acabaram o isolamento e em princà­pio já não voltam. Uma coisa terminada.

A meio da tarde chegou a entrega das compras – a primeira nesta casa. Desde que nos mudámos, há 3 semanas, tenho ido ao Pingo Doce fazer pequenas compras quase todos os dias porque não quisemos estar a fazer a compra grande do mês mesmo antes da mudança e depois ainda não tinhamos tido tempo. O homem do Continente queixou-se que era uma rua lixada para estacionar a carrinha mas lá entregou as coisas.

Quando acabei de arrumar as compras foi altura de ir ao correio enviar uma encomenda. Felizmente não estava muita gente e foi bastante rápido. Quando voltei recebi o telefonema do serviço técnico da Siemens a avisar que chegavam daà­ a meia hora para vir arranjar a máquina da roupa que estava a deitar água para o chão desde a mudança. Basicamente a borracha estava rasgada e foi preciso substituir. Espero que fosse só isso porque andar a largar mais de 100 euros todos os meses em arranjos da máquina não compensa.

A minha mãe ajudou imenso porque foi buscar o Tiago e ficou a tomar conta dos dois miúdos enquanto eu lidava com a reparação da máquina, ia levantar dinheiro, etc.

Só à s 6.30, ou seja, quase 12 horas depois de me levantar, é que acabou finalmente a confusão de gente a entrar e sair. Foi altura de arranjar qualquer coisa para o Tiago comer e adormecer a Joana que já estava com um ar muito cansado, coitada.

E amanhã há mais.

3 thoughts on “Dia longo”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.