Blog

Casa vendida

Fomos hoje fazer a escritura de venda da nossa antiga casa. Vendemos a casa por bastante menos do que comprámos inicialmente, mas é a forma como as coisas andam hoje em dia.

A mediadora foi a Remax e não tenho nenhuma queixa particular a fazer. Foram sempre simpáticos, trataram do certificado energético, de pedir o distrate ao banco, etc, fizeram a sua parte de vendedores, que foi convencer-nos a baixar o preço quando apareceu um comprador interessado, dizendo que a vantagem era que este comprador não precisava de recorrer ao crédito o que tornaria o processo muito mais rápido, mas depois não foi bem assim – o comprador acabou por recorrer ao crédito atrasando a venda mais um mês, mas também não posso culpar a imobiliária por ter um cliente que muda de ideias.

A maior parte da massa foi para a hipoteca e ainda falta ver quanto do restante é que ainda vamos largar em impostos para o ano. O que sobrar é para pagar parte do empréstimo das obras da casa nova. Por isso no final, aquilo que sobra é mesmo só o alívio de ter menos uma despesa.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.